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Religião comparada, relativismo e níveis de benefício

Num video anterior (sobre o universalismo) pode ter parecido que eu flertei com algum tipo de relativismo. Por que não é o caso?

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A tradição A pode ser excelente. A tradição B, melhor ainda. No entanto, se você mistura sem grande conhecimento e realização de ambas, você fica com C, que não beneficia nem a você, nem aos seres.tendrel

Não misture as tradições

A tradição A pode ser excelente. A tradição B, melhor ainda. No entanto, se você mistura sem grande conhecimento e realização de ambas, você fica com C, que não beneficia nem a você, nem aos seres.
A Natureza de Buda tem um sentido expediente e um definitivo. No sistema não causal do mahayana, o sentido definitivo de Natureza de Buda é que ela é completa desde o princípio e não pode ser melhorada ou piorada por causas e circunstâncias. Ainda assim, devido a máculas adventícias, não a reconhecemos assim.tendrel

Emanações que não se autorreconhecem

A Natureza de Buda tem um sentido expediente e um definitivo. No sistema não causal do mahayana, o sentido definitivo de Natureza de Buda é que ela é completa desde o princípio e não pode ser melhorada ou piorada por causas e circunstâncias. Ainda assim, devido a máculas adventícias, não a reconhecemos assim.
Qual a diferença entre os dois yanas, por que as pessoas os confundem com tradições ou linhagens?tendrel

Mahayana e vajrayana

Qual a diferença entre os dois yanas, por que as pessoas os confundem com tradições ou linhagens?
Os Guardiões dos Ensinamentos (dharmapalas ou protetores do darma) são compostos de várias classes de “seres sutis” que protegem a pureza dos ensinamentos, ajudam a sustentar o darma e facilitam a prática dos grandes praticantes.tendrel

Protetores do darma

Os Guardiões dos Ensinamentos (dharmapalas ou protetores do darma) são compostos de várias classes de “seres sutis” que protegem a pureza dos ensinamentos, ajudam a sustentar o darma e facilitam a prática dos grandes praticantes.


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